Avançar para o conteúdo principal

"CURIOSIDADES"


  Vem aí a PRIMAVERA!

  Imagem relacionada  20 de março 

      A primavera é a estação do ano que se segue ao inverno e precede o verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre e ao nascimento de muitas crias da fauna.

Resultado de imagem para bebés da faunaResultado de imagem para bebés da fauna     Resultado de imagem para bebés da faunaResultado de imagem para bebés da faunaResultado de imagem para bebés da faunaResultado de imagem para bebés da fauna  Resultado de imagem para mães e bebés animaisResultado de imagem para mães e bebés animais Resultado de imagem para mães e bebés animaisResultado de imagem para mães e bebés animais

Resultado de imagem para mães e bebés animais

Resultado de imagem para bebés da fauna


          A primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal" e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal", no Hemisfério Norte, tem início na data 20 de Março e termina em 21 de junho. A "Primavera austral", no Hemisfério Sul, tem início na data 23 de setembro e termina a 21 de dezembro.



    https://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2007/09/solsticio-equinocio-hemisferio-sul.jpg




         Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.

          Como se constata, Numa data equinocial o dia e a noite têm a mesma duração na linha do equador. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai diminuindo um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Higiene das Mãos

  Neste dia Mundial da Higiene das Mãos vem cantar uma canção sobre "A vida nas mãos" Letra:  

O Natal na Mouzinho - 1º e 2º Ciclo

 

Os Afetos e o Carnaval na minha escola